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Cartão de Idoso

Um exercício de praticidade.

Visando a praticidade do Transporte coletivo aos idosos, foi criado o cadastro eletrônico do cartão Gratuito do Idoso.

Para isso, é necessário solicitar o cartão  na Central de Vale Transporte. Os documentos necessários são: 1 uma foto 3x4, cópia de comprovante de residência atualizado, cópia do RG e CPF e cópia do Título de Eleitor.

Além dos documentos é necessário o preenchimento do formulário de cadastro, que pode ser encontrado no anexo abaixo, ou retirado na própria central de Vale Transporte.


O cadastro para adquirir o cartão de Idoso pode ser feito na Central de Vale Transporte de segunda a sexta das 08h as 12h e das 13:30h as 17:00h,  no sábado das 07:30h as 11:30h.


Atenção 

O recadastramento do Cartão Gratuito do Idoso é anual, o benefício deverá recadastrar em data anterior ao vencimento do cartão, que coincidirá com a data de aniversário do idoso.


2ª Via do cartão

O Idoso que tiver com o cartão danificado,  perder o cartão ou tiver o mesmo roubado deverá comunicar o fato à empresa para que seja realizado o bloqueio do referido cartão .

Este bloqueio poderá ser efetivado em até 48 horas após a solicitação.
Para a 2ª via será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00.

Para fazer o cartão ou solicitar a segunda via, o usuário deve dirigir-se à central de passes, localizada no terminal central de ônibus, Avenida Marechal Floriano - Centro, Ponta Porã / MS.



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CADASTRO DE IDOSO (odt)Baixar

Informações importantes

Perdas ou danos


Os usuários que perderem ou danificarem o cartão ou tiverem o mesmo roubado deverão comunicar o fato à empresa para que seja realizado o bloqueio do referido cartão e dos créditos nele existentes, no caso do Cartão Vale Transporte, o usuário deve entrar em contato com a empresa em que ele trabalha, para que esta possa realizar o bloqueio, ou vir até a sede da empresa Medianeira, munido de documento com foto. Este bloqueio poderá ser efetivado em até 48 horas após a solicitação;


A transferência de créditos de um cartão só é realizada em caso de solicitação da segunda via do mesmo, não sendo realizada a transação de créditos de um usuário para outro, assim como a empresa não realiza a devolução em dinheiro referente aos créditos não utilizados pelo usuário;


Os cartões quando não utilizados em um período de trinta dias ou mais, mesmo contendo créditos, serão automaticamente bloqueados por inatividade pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, cabendo ao usuário solicitar o desbloqueio do cartão.

Dúvidas? Quer saber mais sobre o cartão de Idoso?

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